ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DAS COLINAS DO CRUZEIRO

AMCC reúne com a C.M.Odivelas

A direcção da AMCC (Associação de Moradores das Colinas do Cruzeiro) manteve ontem, 17/07/2018, a sua primeira reunião oficial com serviços da CMO (Câmara Municipal de Odivelas), realizada no Centro de Exposições de Odivelas, junto ao muito agradável Jardim da Música.

A reunião surgiu no contexto do pedido e consequente aceitação do registo da AMCC no RDM (Registo de Dados no Município) para efeito da possibilidade de acesso ao PAMO, o Programa de Apoio Municipal de Odivelas.

Esta primeira reunião, solicitada pelo Sector de Dinamização Cultural do município, teve um propósito de conhecimento pessoal e institucional e de troca mútua de informações que permitam um profícuo relacionamento e concretização de objectivos.

Da parte da AMCC foi apresentado um breve historial da associação, assim como algumas ideias de dinamização sociocultural que se admitem concretizáveis pela AMCC e que sejam do interesse e para benefício de todos os moradores das Colinas do Cruzeiro. Neste particular, o representante da CMO demonstrou especial atenção a um projecto que sugere a dinamização do parque urbano – inaugurado a 19/11/2017 como Zona Verde das Colinas do Cruzeiro – através da organização de um evento, ou de um conjunto de eventos, que consiga estabelecer maior ligação entre o espaço público das Colinas do Cruzeiro e a população.

Durante cerca de uma hora, foi possível obter do representante da CMO informações sobre as possibilidades e recursos que câmara municipal pode disponibilizar ao movimento associativo do concelho de Odivelas e muito em particular à AMCC.

Este encontro constitui mais um importante passo da vivência e crescimento desta ainda muito recente associação, o qual – depois do excelente apoio e receptividade registados por parte da JFO (Junta de Freguesia de Odivelas), através, por exemplo, da cedência da morada para indicação de sede social da AMCC e para recepção de correspondência – marca o início do entendimento e colaboração institucional nos temas e domínios sob a alçada da Câmara Municipal de Odivelas e que importam aos moradores das Colinas do Cruzeiro.

Ecos da continuação dos contactos da AMCC junto dos representantes autárquicos de Odivelas e demais actividades da associação, vão continuar a ser partilhados com os associados e população em geral, através dos meios habituais, designadamente a página de internet (www.amcc.pt) e Facebook (facebook.com/amcolinasdocruzeiro).

 

 

Deixe uma resposta